FIBRASOL

CENTRAL DE ATENDIMENTO

73 3525-5017

Guia Caixa D’Água

Fazer a escolha da sua caixa depende de uma série de fatores que tentaremos resumir abaixo, no entanto, recomendamos também a consulta de um engenheiro ou especialista na área, a fim de evitar qualquer tipo de erro.

Fatores a se considerar na escolha de uma caixa:

  • Tipo de Fabricação: o tipo de fabricação é muito importante, e dependendo disso, a caixa terá ou não uma confiabilidade maior;
  • Material: materiais anticorrosivos, que aguentam “ficar no tempo”, geralmente são os mais recomendados;
  • Empresa: é preciso buscar referências sobre as empresas escolhidas para adquirir, tendo em vista que é um produto de valor relativamente alto;
  • Garantia de qualidade: unindo os fatores acima e fazendo análises apuradas, você consegue a melhor opção, com qualidade.

Caixa D’Água Tipo Taça

Modelo muito conhecido e popular, as caixas de água tipo taça são utilizadas nos mais diversos cenários. Por seu alinhamento verticalizado, não afeta construções ocupando muita área plana e permite flexibilidade quanto a quantidade de água a ser armazenada.

Seu suporte é extremamente variável, partindo dos 5.000 litros, podendo chegar até os 100.000, que já garantem uma boa quantia a ser armazenada. Variando com a pressão exigida, existem alternativas de coluna seca ou coluna com água, permitindo flexibilidade de escolha.

Caixa D’Água Tubular

Solução utilizada em grandes aglomerados de pessoas, as caixas d’água tubulares são opções geralmente utilizadas em cenários como:

  1. Construções de moradias coletivas;
  2. Condomínios;
  3. Loteamentos;
  4. Locais com exigência de grande capacidade.

Caixa de Água Metálica

Dentre os modelos de caixas d’água de grande porte, temos as caixas d’águas metálicas, que são desenvolvidas especialmente para fazendas de grande porte. Esse modelo está apto a até 200.000 litros, permitindo escalabilidade para suas instalações.

Existem empresas aptas a realizar a construção desse tipo especial, sobretudo com um engenheiro, a fim de definir os detalhes da instalação, como guia.

Os tipos de ferros são definidos de acordo com o objetivo, utilizando-se de cantoneiras e outros tipos de ferro, como o chato. O revestimento interno possui qualidades antioxidantes, que evitam o desgaste ou contaminação.

Caixa do Tipo Cilíndrica

Assim como as já citadas nessa página, as caixas d’água do tipo cilíndricas são utilizadas em áreas que necessitam de alta disponibilidade, cuja altura pode chegar a 60 metros. Sua capacidade pode chegar até 300.000 litros.

Sua instalação é feita da mesma forma que as demais, necessitando apenas de engenheiros especializados.

Fonte: Guia Caixa D’água