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Espaço do Revendedor

Para a Fibrasol, tão importante quanto entregar produtos de qualidade é zelar pelo bom atendimento dos nossos clientes. Para isso, listamos algumas dicas que podem ajudar você, revendedor, a potencializar as vendas em sua loja.


DICAS

  • Saiba como a China driblou a crise hídrica +

    guilinEm vários países, os períodos de seca já não representam tanto risco. Eles são enfrentados com tecnologia e planos ambiciosos de gestão da água, alguns implementados há décadas. Sem essas ações, Israel, encravado em um deserto, ou Cingapura, uma ilha que importa água de outros locais, não sobreviveriam.

    Suas experiências podem servir de inspiração ao Brasil, que desde 2013, quando o Sudeste enfrentou a pior seca já registrada nos últimos 50 anos, passou a se preocupar mais com os recursos hídricos, já escassos em várias localidades.

    Com um risco muito alto de seca no Nordeste e Norte do país, a China criou uma agenda especial para os recursos hídricos, distribuindo ações integradas por todas as camadas de governo.

    Foi desenvolvido um sistema de etiquetas para mictórios, vasos sanitários e pias que determina o grau de eficiência hídrica desses produtos. Desta forma, há o incentivo à compra de produtos que usam menos água

    O governo incentivou também a criação de cisternas em várias cidades. Atualmente, há 83 mil distribuídas pela China, além de outros 4 mil reservatórios de médio e grande portes.

    Desde 1960, é realizada a transferência de água entre rios do Sul para o Norte, com estações de bombeamento em diversas regiões. Elas são acionadas em períodos de seca extrema, o que garante o abastecimento emergencial à população.

    É viável para o Brasil?

    De acordo com Alceu Guérios, da seção São Paulo da Abes, a transferência entre bacias hidrográficas é uma solução já adotada no Brasil há décadas, já que dá segurança hídrica a regiões carentes. Um dos exemplos é a transferência entre várias bacias para formar o sistema Guarapiranga, que abastece 5,8 milhões de pessoas na Grande São Paulo, e a transposição do Rio São Francisco, no Nordeste.

    Sobre os reservatórios pelo país, Dante Ragazzi afirma que é possível criar mais unidades no Brasil, mas não em grande quantidade como na China. “É preciso que se faça a devida análise dos impactos ambientais”. No caso das etiquetas em equipamentos mais eficientes, Guérios afirma ser uma boa ideia.

  • Produtos bem expostos diferenciam sua marca e aumentam suas vendas +

    As LOJAS de revendas possuem áreas nobres, onde os produtos têm mais visibilidade e há maior fluxo de pessoas. Normalmente nestes locais são divulgadas as promoções. Utilize estas áreas para comunicar seus diferenciais mais relevantes. Algumas dessas áreas são: balcão de atendimento, corredores centrais, pontas de gôndola, caixas, ilhas e colunas.

  • Seus produtos são a cara da sua marca +

    É extremamente importante que os produtos expostos estejam limpos e bem apresentados. A imagem do produto reflete sua percepção de qualidade e também a imagem da empresa e da marca.

  • Inovar no ponto de venda faz você vender muito mais +

    A facilidade com que os consumidores conseguem identificar o preço e a descrição do produto é um elemento que ajuda muito o processo de compra. Etiquetas bagunçadas e dificuldade em descobrir o valor das mercadorias fazem com que o cliente desista da compra. Por isso, simplifique a exposição dos preços e facilite o processo de compra para o consumidor.

  • Áreas de mídia +

    As revendas têm excelentes áreas de mídia, como as fachadas, muros e estacionamento. Estes locais funcionam como verdadeiros outdoors para divulgação da marca. Não perca a oportunidade de divulgar sua marca, produtos e seus principais parceiros nestes espaços.

  • A palavra-chave é relacionamento +

    As lojas de material de construção recebem, diariamente, dezenas de profissionais, tais como pedreiros, mestres de obras, instaladores e o público em geral. Estes são importantes influenciadores e, em muitos casos, decisores na compra dos itens de sua revenda. Assim, fidelizá-los é essencial para o sucesso do negócio, através de um atendimento cortês e eficaz, que é muito importante.

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