FIBRASOL

CENTRAL DE ATENDIMENTO

73 3525-5017

Mercado aposta em soluções para o meio ambiente

De acordo com o Instituto Trata Brasil, organização especializada no setor, apenas 39% dos esgotos do País são tratados e menos da metade da população tem acesso a coleta adequada. A falta de saneamento básico implica sobre a saúde e a qualidade de vida da população. Doenças como infecções gastrointestinais, motivadas pela ingestão de água contaminada, são comuns nos hospitais da rede pública do país. Além disso, a poluição motivada por esse problema, também reduz e encarece a quantidade de água potável disponível, prejudicando a agricultura, o comércio, a indústria, o turismo e outros setores da economia brasileira.

Entre as opções para garantir melhor qualidade de água e tratamento de esgoto, o mercado oferece uma linha de biodigestores com exclusivo sistema de extração do lodo, o que facilita o acesso nas comunidades mais difusas porque dispensa o uso do caminhão limpa fossa. Os biodigestores atendem desde a demanda de uma residência até propriedades grandes, com maior número de pessoas ou áreas rurais. Além de garantir de forma eficiente o tratamento do esgoto doméstico, o sistema não polui o meio ambiente, cuida da higiene, da saúde e é econômico.

De acordo com estudos do Instituto Trata Brasil, mais de 100 milhões de brasileiros não dispõem de rede de coleta de esgoto sanitário e 13 milhões não têm sequer banheiro em casa. Todos os dias, sete crianças brasileiras morrem em consequência da falta de saneamento. Para zerar o déficit de saneamento básico e oferecer acesso universal à coleta e ao tratamento de esgoto, o Brasil precisa de investimentos anuais de R$ 10 bilhões nos próximos 20 anos.

FONTE: http://www.acqualimp.com/mercado-aposta-em-solucoes-para-o-meio-ambiente/